Anarchicks


as viram ao vivo? leram alguma entrevista? ouviram o single? O resto das músicas? Os imensos vídeos que por as divulgam? É um gozo enorme ver a rapidez com que as boas novas se espalham. Ler críticas feitas por quem é suposto fazê-las. Tirando todo o estigma de ser música feita por mulheres, mais ou menos despreocupadas, com riffs a lembrar isto e aquilo, com influências não sei bem de quê misturadas com um bocado do outro também, que soam muito bem, soam. E isso para mim é mais que suficiente. Nunca me considerei um crítico de música, antes um ouvinte.


E arrisco-me a dizer, dentro do meu gosto pessoal, claro, um bom ouvinte. Portanto não me irei prender aos clichés básicos de uma review de um álbum novo ou de um concerto de apresentação. Antes limito-me a dizer isto: elas são boas, curtem para caraças o que fazem, têm um gozo magistral a tocar e invadir o nosso cérebro com malhas brutais. encararam salas preparadas para Bizarra Locomotiva, causaram o caos num singelo autocarro, gravaram um CD (acabado de sair) e entretanto não pensam noutra coisa senão fazer outro. Mas por enquanto apresentam o Really!? Pujança à bruta, com a delicadez e atenção aos pormenores que quatro chicas conseguem ter. Esta sexta, tudo ao Cais. Dançar como se não houvesse amanhã! 

Musicbox, a 25 de Janeiro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário