Le Entrevista ao Pai Natal por Mami

Há quantos anos és Pai Natal? 

Sou Pai Natal desde que me conheço. Sempre gostei de oferecer coisas e de andar com crianças ao colo. Comecei por vestir-me de Pai Natal entre amigos e familiares, depois para os meus filhos (os da foto ao lado que nos vendeu como gémeos… duvidoso…) e agora sou o Pai Natal da Festa dos Sem Abrigo. De 18 a 20 de Dezembro estou na Cantina da Universidade de Lisboa, onde todos os anos os Sem Abrigo festejam o Natal.  

E essas barbas são verdadeiras? 

Mais do que verdadeiras. São parte de mim. Uma das minhas maiores preocupações durante todo o ano é ter a barba perfeita para os dias e noite de Natal. Aparo-a e preparo-a com o maior cuidado para estar assim. O mesmo posso dizer desta barriga que é 100% original.  


E os presentes, de onde aparecem? 

São doados por várias instituições que apoiam os Sem Abrigo de Lisboa. A Festa é organizada pela Comunidade de Vida e Paz e por uma equipa de mais de 200 voluntários.

Que sítio em Lisboa escolhias passar o Natal? 

Na rua. É aqui que encontro as minhas pessoas. Falo com elas, escuto-as, olho-as. Somos uma família. Não os troco por nada. E se para o ano me oferecessem um bilhete para ir passar o Natal ao outro lado mundo, não os deixava. O meu lugar é aqui. O meu Natal é esta festa.

Sem comentários:

Enviar um comentário