Le Entrevista a Peter Shuy por Rafa

Sou o Pedro Evaristo/Peter Shuy, artista plástico/músico. O nome nasceu da necessidade de criar um alter ego enquanto elemento dos AbztraQt Sir Q. É um misto entre Ocidente (Peter) e Oriente (Shuy), atendendo às reminiscências sonoras da banda e ao meu fascínio por essa cultura. Nasci em Santarém e terminei os estudos em Lisboa. Lisboa é-me familiar e uma das referências desde há muito tempo.

Lisboa é um abstracto circo? 
Lisboa, como pequena metrópole que é, atrai um maior número de pessoas de outros países relativamente às restantes cidades portuguesas, permitindo uma interacção/miscigenação que estimula à criação/ experiência, infelizmente ainda não ao nível de cidades como Berlim ou Barcelona. 


Costumo dizer que, se não fosse Lisboeta, esta (Lx) seria a cidade ideal para passar uns tempos à procura de inspiração para escrever um livro, compor uma canção…

Qual a face de Lisboa que mais te fascina? 
Talvez a calma, o ser possível caminhar na noite pelas zonas históricas sem me cruzar com grandes multidões.. mas isso também pode ser o que menos me fascina em outras ocasiões. Se eu fosse um bairro lisboeta seria Alfama, pela sua história, irregularidade, decadência e imperfeição.

Sem comentários:

Enviar um comentário