Le Entrevista a João Gomes por Rafa

João Gomes, sociólogo e gestor, cinéfilo aspirante a cineasta que procura novo fôlego pessoal e criativo. Tenho um projecto de documentário no qual sou co-autor e serei realizador, que está prestes a garantir financiamento e arrancar. Colaboro na reescrita e produção de uma curta metragem sobre o Fernando Pessoa. Criei recentemente um cineclube na área de Alfama e entretenho-me a escrever sobre cinema no meu blog e na revista Take.

Adoro a cidade onde sempre vivi, há inúmeros recantos a conhecer em Lisboa, muitos mesmo. É grande a sensação de casa aqui, várias das suas zonas se associam a fases da minha vida. Costumo dizer que tenho 4 casas que são as minhas raízes, a minha morada espiritual (expressão do Scorsese): a minha casa na Estefânia, a Cinemateca, o Estádio da Luz e o Incógnito. Longa vida às 4, não passo sem elas.

Sem comentários:

Enviar um comentário