Le Entrevista a Cláudio Sousa por Rafa


Licenciei-me em Artes Plásticas pela ESAD.CR e estou actualmente a tirar um Mestrado de Desenho e Técnicas de Impressão na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. A nível colectivo trabalho com os Super Gorrila e na dupla criativa Mr. Lazy & Mme. Leisure.

Este último projecto nasceu na cidade invicta numa necessidade de responder a todos os impulsos que ela vai produzindo diariamente. Exemplo disso são as performances do "Vende-se Alma ao Kilo" e "Arte o Muerte" que foram criadas a partir da relação que se criou com o ambiente desta cidade, da partilha que daí resulta.

O Porto está diferente. Deixou de estar espalhado pelas periferias e passou a ter um núcleo. Palpitante. Relacional. Comunicativo. Criativo. Multiforme e multidisciplinar.Atento. Activo. Esta cidade recomenda-se. Está viva. Sempre o esteve mas agora tem mais gente viva e isso reflecte-se na quantidade e qualidade de novos espaços que vão proliferando pelo centro. A grande diferença agora é que os agentes culturais perceberam finalmente que a comunicação entre eles é benéfica para todos. Deixa-se de lado estigmas antigos e começa-se a ganhar projecção internacional.

O Porto? O Porto é a Berlim Ibérica.

Existem sempre as Miritas das Galerias Paris e os Gatos Vádios com Piolhos. Passa-se para o Plano B se a Tendinha está armada. Serpenteia-se pelo Armazém do Chá de Candelabro em punho e Maus Hábitos à mistura.

Sem comentários:

Enviar um comentário