Le Entrevista a Miguel Honrado por El Rafa


Lisboa é a minha Cidade. Nasci na Av. da República e os meus estudos universitários realizaram-se na UNL, ali na Avenida de Berna. Lisboa esteve sempre presente, tendo nela desenvolvido ao longo dos últimos 20 anos a maior parte da minha vida profissional.

Nas Festas de Lisboa ' 11 destaco: o Festival Silêncio: um dos eventos culturais internacionais mais marcantes, surgidos recentemente em Lisboa sob o mote “Lisboa Capital da Palavra”; uma originalíssima forma de colocar Lisboa na rota das novas tendências artísticas urbanas. Tejo em Festa: Uma rubrica de programação que pretende a partir deste ano consolidar uma ligação mais efectiva do Tejo às Festas de Lisboa. O Tejo como objecto cultural e artístico.

Haverá dois pontos altos como convém a uma Festa que se propõe envolver toda a Cidade e alastrar à sua região: O espectáculo de Abertura e o Espectáculo de Encerramento, este último celebrando o Fado como Património Imaterial da Humanidade na voz de 3 intérpretes de excepção, acompanhados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa: Cristina Branco, Camané e Carlos do Carmo.

Lisboa é uma Cidade Transatlântica. Agrada-me subir às colinas e ver como a cidade ainda hoje “se envolve” no rio.


Para um percurso sugiro começar na Avenida D. Carlos I, visitar o Santos Design District, fazer uma Visita ao Museu da Marioneta e ao seu belíssimo Claustro (Rua da Esperança) subir a Rua das Janelas Verdes, beber um copo olhando o rio no Jardim do Museu Nacional de Arte Antiga, descer a Calçada da Pampulha e visitar a Tapada das Necessidades, um dos mais belos Parques de Lisboa. Terminar a tarde com um Jantar na Casa de Goa.


Foto de Káttia Hernandez

Miguel Honrado é responsável máximo das Festas de Lisboa ' 11 e Presidente do Conselho de Administração da EGEAC

Sem comentários:

Enviar um comentário