Le Entrevista a Lady M por Daniela Catulo


Ela é uma das DJ´s nacionais que mais tem actuado nos últimos anos. Uma verdadeira Lady que nos dá música e nós adoramos. Ela é Lady M – de Mariana. Gosta de passar House, Deep House e Vocal, passando pelo Tech e Electro-House. Cheia de energia e vivacidade, Mariana não pára de surpreender de norte a sul do país e fora dele também: Luxemburgo, Suíça ou Tunísia foram alguns dos destinos por onde esta Senhora já passou e deixou a sua marca, animando pistas de dança e levando-as ao rubro.Em 2004 juntou-se à colega Miss Pink de onde nasceu o projecto L&M CONNECTION que também tem merecido o destaque da imprensa. A DJ continua a seguir a sua paixão, caminhado e dançando e animando-nos por onde quer que passe. Podem ouvi-la já no próximo sábado na Pré-Halloween Party no Ground Zero da Discoteca Kaptal, onde partilhará a cabine com o DJ Óscar Baia ( do recém encerrado Kremlin), e com as Djs Lyla VS Allure e  DJ Star.

Numa semana em que foi anunciado o fecho de uma das casas míticas da cidade, o KREMLIN, existe um ar um clima de mudanças para a noite lisboeta, de reinvenção, de adaptação a um novo contexto social. O que achas essencial que aconteça para que bares e discotecas se mantenham na corrida sempre com qualidade?

De facto encerrou uma casa mítica no panorama não só de Lisboa como arrisco-me a dizer Nacional. Na minha opinião todos aqueles que vivem na e da noite deviam rever as suas estratégias e essencialmente primar pela qualidade em todos os aspectos.


Seria perfeito se houvesse igualmente uma maior união de todos os profissionais, a concorrência seria mais leal e todos ficariam a ganhar, quer os profissionais quer os noctívagos. A qualidade é fundamental, desde o serviço prestado, à música que proporciona, passando pela escolha de funcionários, enfim todo o conjunto é primordial para estar no topo e agradar a todo o público.

Tens tocado de norte a sul do país, qual é o gosto especial que sentes quando tocas em Lisboa?

Tenho corrido o país de lés-a-lés e até Ilhas, mas Lisboa tem um encanto único, não fosse a Capital de Portugal e deter o maior leque de escolhas para quem sai por diversão. Alegra-me imenso voltar a Lisboa pois sei que o público Lisboeta é "danado" para se divertir e as noites são sempre fantásticas e bem animadas, por isso é sempre um prazer voltar!

A profissão de DJ era, até há poucos anos, dominada por homens, tendo-se instalado o estigma de que muitas mulheres que se tornam Djs (algumas ex-modelos, apresentadoras, etc.) apenas vendem uma imagem e pouca qualidade. Qual é a tua posição em relação a esses comentários? Tens sentido algum tipo de preconceito?

Felizmente esse estigma já está um pouco ultrapassado, dentro do leque das djs Femininas existem muitas boas profissionais e que têm o seu nome mais do que reconhecido como por exemplo a Miss Pink, Miss Sheila, Miss Blondie e Kika Lewis, entre outras. Tenho visto ao longo dos anos esse número subir, o que acho fantástico. Infelizmente o djing ou ser dj tornou-se moda e existem de facto algumas pessoas (não apenas mulheres) que o que vendem é a sua imagem e onde a qualidade deixa muito a desejar. Espero sinceramente que a Qualidade no fim de contas vença.

E como foi tocar no Platinum Club, em Sousse, na Tunísia. Sentiste algum peso na responsabilidade de estares a representar uma profissão vedada às mulheres?

Foi uma experiência muito boa como todas as outras que já tive fora de Portugal. Gosto muito de conhecer culturas diferentes da nossa. Fui recebida calorosamente e tive na minha frente um público bastante festivo. É verdade que têm a sua forma de estar na vida e de pensar, mas tive conhecimento que já começam a "nascer" as primeiras Djs femininas, falaram-me de duas meninas que estão a começar. O país está em mudanças e com elas podem também mudar as mentalidades. Quem sabe um dias destes não teremos por cá uma Dj Tunisina. Eu vou estando atenta :)

Que pedaço de Lisboa levarias, como inspiração, para qualquer parte do mundo?

Levava toda a cidade, mas em particular, o bulício do Chiado, por exemplo, e toda a riqueza cultural oferecida pela nossa Capital.

_

Lady M : www.myspace.com/djladym00

Sem comentários:

Enviar um comentário