Le Entrevista à Sara Picnicsete por Rafa


Sara, nascida em Lisboa nos 80’s, designer gráfica de formação, trabalho como arte finalista numa agência de publicidade e quando posso ou me apetece sou criativa de uma forma ou de outra, porque me dá tanto prazer e até é terapêutico. Gosto de colchas com flores, almofadas de kilim, mobiliário vintage, filmes, quadros, comida colorida, piqueniques, no fundo, gosto de coisas bonitas, o lado estético da vida é coisa que me assiste :p

Que projectos trazes na lapela - e não apenas o Picnicsete.

O picnicsete é o meu primeiro “bebé” e não tenciono que seja o único. De facto tenho algumas ideias soltas que envolvem viagens, pessoas com personalidade e culturas que lhes assentem mas neste momento estou a tentar focar-me ao máximo no picnicsete, tal como um recém-nascido ainda precisa de todo o cuidado e atenção só para ele. Estou a trabalhar em novas ideias para na primavera pôr meio mundo a piquenicar.


E agora vamos fazer um piquenique, que levar?

Isso depende um pouco de como cada um sente um piquenique… para mim os piqueniques são momentos de convívio e diversão ao ar livre. Uma espécie de Natal a qualquer hora a ser vivido quando nos apetece, com os amigos, a cara metade, o irmão, o gato ou o piriquito. E para isso aconselho:

1- Comida caseira e bebida a condizer
2- Jogos a serem jogados ao ar livre e preferencialmente não de outra forma
3- Uma trouxa do picnicsete

Que locais por Lisboa sugeres para piquenicar?

Felizmente temos uma cidade com espaços verdes bem agradáveis, agora só nos falta seguir o exemplo de outros países e sair para piquenicar, já que o sol anda normalmente por aí. Há um sítio zero cool e muito familiar que adoro, o Parque das Conchas, julgo que em Lisboa é dos melhores sítios para um piquenique em grande, daqueles onde se pode fazer tudo o que nos apetece e às vezes ver o que não nos apetece.

O Jardim da Estrela é um clássico mais apropriado para um “petisco e um copo” ao final da tarde com os amigos, em modo piquenique.

Os jardins da Gulbenkian com os seus esconderijos, um óptimo sítio para um piquenique a dois. E depois cada recanto da nossa cidade que por isto ou aquilo é especial e nós dá vontade de estar ali e partilhar um bom momento com alguém.

Outras coisas que tragas na mente em lançamento.

Novas ideias estão ainda em desenvolvimento, mas há duas coisas a reter:

- Reciclar materiais - tal como agora fiz para o Natal no caso das marcas de livros vs ganchos de cabelo, peças com conceito, novas e úteis.
- Ajudar as pessoas a descobrir locais com os quais se identifiquem para fazer os seus piqueniques. Não só ao dar-lhes um mapa de localização mas também identificá-lo como indicado para este ou aquele tipo de pessoa, ou ainda para este ou aquele tipo de piquenique. Um projecto a pôr em prática brevemente.

_
Ligação
http://www.facebook.com/picnicsete

Sem comentários:

Enviar um comentário