Le Entrevista a Dj Nox vs Fuse LX por Rute Duarte


Dj Nox não para e continua a dar provas de enorme profissionalismo e criatividade. Um bom exemplo de que da música podem nascer inúmeros projetos originais e de qualidade e de que o céu é o limite! A caminho da 4a Edição da FUSE LX , Nox fala deste projeto que nasceu da fusão de experiências e saber de 4 elementos (entre Djs e produtores). Além de Nox temos Joana Barradas, Bruno Muratori (Flux LX) e o Dj Syper. Entre amigos surgiu este conceito de festa onde impera a qualidade e a seleção musical, são festas especiais, em que o ambiente caloroso é contagiante e cada edição é uma surpresa.

Os projetos e as ideias fervilham para este novo ano. A próxima edição - que será uma união da Fuse Lx com a Flux Lx - acontece no dia 11 de Fevereiro e inspira-se no filme de culto FEAR AND LOATHING e só por esta homenagem já merecem o nosso aplauso. Comprem o ingresso, e assistam expetantes ao que aí vem.


Fuse Lx, pode dizer-se que é uma festa resultante de várias perspetivas?

Sem dúvida, principalmente porque partilhamos boas e más experiencias e como existem 4 elementos é relativamente simples. No fundo é juntar o melhor de todos.

Definiram de início o caminho que queriam seguir, ou está a seguir um percurso muito diferente do que pensaram incialmente?

Tudo começou com uma brincadeira de nome ‘Lx Pirates’ a bordo do lindíssimo veleiro Príncipe Perfeito. E foi um sucesso.

Depois do Verão reunimos e projetámos tudo ao pormenor, desde a linha musical aos dj’s convidados, locais, temáticas, staff, etc… Felizmente tudo está a resultar em pleno e podemos afirmar que o ‘Fuse’ do nosso trabalho foi precisamente ao encontro daquilo que queremos.

Cada vez mais vemos Dj's criar os seus próprios nichos de atuação através das suas próprias labels, empresas de eventos ou de management. É importante para um DJ, hoje em dia, seguir caminhos paralelos?

Sem dúvida, eu mantenho a minha carreira de DJ com mais de 12 anos, tocando um pouco por todo o País e nos melhores eventos de Lisboa. Tornei-me também mais seletivo, e com isso tenho mais tempo para me dedicar à produção que em 2012 trará muitos frutos. Paralelamente sou Label A&R na conceituada editora 4Kenzo Recordings, produtor programa semanal de rádio Gossip Radio Show transmitido em 3 rádios nacionais, proprietário da Wrong Productions, uma empresa de organização de eventos direcionada para a consultoria de imagem e publicidade, tendo, por fim, organizado o festival de verão Barreiro on the Beach, que na edição de 2011 contou com cerca de 4000 participantes.

Por ser Fuse Lx querem apenas atuar em Lisboa ou pensam expandir além cidade?

Curioso colocarem essa pergunta, pois foi tema de debate numa reunião que tivemos recentemente…Temos um projeto a longo prazo que que engloba eventos um pouco por todo o País, nos mais variados e inesperados locais. Até ao final de 2012 já temos tudo planeado e a seu tempo as novidades vão surgir. Quem sabe, se no futuro a Fuse Lx não seja só e apenas, Fuse…

Vão voltar a ter uma Fuse sobre o Tejo?

Claro, além de celebrarmos um ano de existência é algo que todos queremos repetir. Já estamos a projetar todo o conceito e se o ano passado marcámos pela diferença, este ano vamos revolucionar com uma produção temática muito mais elaborada e uma forma de comunicar e garantia de acesso ao evento inovadores. Em breve vão existir novos desenvolvimentos…

Elege um local em Lisboa ( jardim, praça, ruela, etc) onde imaginarias ver a Fuse a acontecer?

Existem vários, depende um pouco do contexto, se responder vou estar a divulgar algumas das supresas para 2012…

E o que nunca queres ver a acontecer numa Fuse?

A perda de qualidade, temos investindo muito do nosso tempo no projeto, procuramos construir e crescer com sustentabilidade, para que todos os nossos eventos sejam como têm sido até aqui, memoráveis para quem os vive. Acima de tudo, faço votos para que a toda a nossa equipa mantenha a paixão pela música, porque é isso que nos faz mover. Fuse Lx - Mark The Date...

Sem comentários:

Enviar um comentário