Le Entrevista a Tamara Alves por Rafi

Olá Tamara, o que tens feito desde a última vez que falámos? 
 
Desde a última vez que falámos tenho pintado cada vez mais paredes, o que é óptimo. A artista urbana Tika Thek (https://www.facebook.com/tika.tiger) esteve por Lisboa e pintámos duas paredes juntas, foi muito fixe; a nível de ilustração tenho feito algumas colaborações super inspiradoras, como por exemplo com a marca Ursotigre ou a Merrell.

Revela-me um pouco mais sobre o colectivo ColorBlind, que anda por aí a somar trabalho (WOOL e outros que tais). Uma coisa que já me apercebi, é que não são de todo fechados nas cores.

O colectivo Colorblind voltou ao ataque com o Wool on Tour, na LX Factory, como o nome indica tentamos fazer uso e abusar da cor, os animais como base e os seus padrões; há pouco tempo fizemos uma espécie de performance, fomos pintar vestidos a rigor; para desmistificar o estilo do artista urbano, o que mais ouvimos na rua foi «olha, são senhores a pintar»...



Artista em nome próprio, um colectivo com o artista José Carvalho e falta algo mais. Fala-me lá do Seapunk da El Tigra. O que é afinal Seapunk e quais as tuas próximas datas para que nos abanemos com o teu som.

El Tigra surgiu depois de há alguns anos a tocar uns discos, voltei a tocar com duplas em Lisboa, depois o interesse por um estilo musical que não é comum a todos, decidi atacar a solo...

O Seapunk atraiu-me pelos sons marados, que mistura techno dos anos 90, inspirado no jogo do Echo the Dolphin, mistura Hip-hop e breaks com sons do mar! É difícil de pegar e também não é qualquer casa que suporta este ambiente, então normalmente passo um som mais ghetto, hip hop, ghetto tech, funk da favela e breakbeat... uma mistura de wildbeats.

Projectos e sonhos e coisas para vir. O que gostarias, em termo de projecto, comissão ou trabalho, de fazer futuramente. Digamos, num futuro próximo.

Eu gostava de futuro de poder pintar mais murais, não só em Portugal, espero poder pintar pelo mundo!

E, claro, que exposições terás para breve.


De momento estou a participar numa exposição colectiva no espaço Mimosa da Lapa, vou marcar presença com ilustração na galeria do Walk&Talk deste ano, e vou participar numa exposição colectiva da Ó! Galeria em Berlim, quem sabe se não aparece algo mais entretanto!

Agora, a pergunta da praxe sobre Lisboa. Lisboa é o teu primeiro amor de cidade? O que lhe falta para ser ainda melhor?
 
Já me apaixonei por algumas cidades, Lisboa é uma delas... não das primeiras, mas de momento está no topo do meu coração, fazia dela Primavera o ano inteiro! Faz o povo mais feliz quando apanha sol!



Foto por Stefanie Moshammer

Sem comentários:

Enviar um comentário